biblioteca
biblioteca

Biblioteca Ruy Carlos Ostermann #11 – os livros de Taynah Espinoza

Se você acompanha a Champions League, certamente já viu Taynah Espinoza na telinha. Gaúcha e sobrinha do ex-treinador Valdir Espinosa, a jornalista apresenta o pré jogo e o intervalo da Liga dos Campeões na TNT – antigo Esporte Interativo. Mas não é só futebol que ocupa a rotina de Taynah: viagens, muito sol e mar, chimarrão e, claro, livros são bem presentes nas redes sociais e no dia a dia dela. 

Taynah Espinoza começou a carreira como estagiária no departamento de comunicação do Grêmio, depois passou pela Band (em Porto Alegre e São Paulo), até chegar ao Esporte Interativo e cobrir quatro finais de Liga dos Campeões in loco. Tá bom pra vocês? Além disso, durante a Copa da Rússia, ela apresentou o programa diário sobre o mundial na emissora. 

Nas redes sociais, a jornalista é super animada e comunicativa. Hoje morando em São Paulo, a gaúcha já ensinou seus seguidores a preparar um bom chimarrão, compartilha bastidores do dia a dia de trabalho e sua paixão por viajar, principalmente para lugares pertinho do mar e com bastante sol. 

Algumas vezes, Taynah compartilha também suas leituras. E na Biblioteca Ruy Carlos Ostermann, ela indica três biografias fenomenais. Confere!

Os livros de Taynah Espinoza:

Klopp, Raphael Honigstein

Fala, Taynah! Pra quem gosta de conhecer o ser humano por trás do profissional, essa biografia é maravilhosa. Mostra muito dos valores de Jurgen Klopp como cidadão, de como ele se identifica com os clubes onde trabalhou e os torcedores e deixa claro o tipo de relação que ele estebelece com seus atletas. Foi o livro que fez eu me apaixonar por Klopp muito além do que “apenas” pelo seu carisma ou forma de enxergar o jogo.

Agassi, Andre Agassi
Fala, Taynah! Ser um dos maiores atletas do mundo custa caro e pouca gente percebe. Por isso, a biografia do Agassi é uma das melhores pra gente ter a real noção de tudo que um profissional passa antes do sucesso. Em alguns momentos, é doloroso perceber tudo que ele passou pra criar, desde pequeno, um campeão no tênis.

Guga: Um brasileiro, Gustavo Kuerten

Fala, Taynah! Inspiração no pai, amor incondicional pelo irmão mais novo, admiração e apoio do irmão tenista e da mãe. A família de Guga é quase personagem principal na biografia do tenista, um atleta muito longe do estereótipo que estamos acostumados. A história do livro é cheia de emoção, passa pela infância, pela casa de Guga e momentos marcantes na vida de quem desenhou um coração no chão da quadra em Roland Garros e conquistou o mundo da sua forma

Texto de Júlia Vargas.

compartilhe

Faça parte do nosso time

Preencha o formulário para que nossa equipe possa avaliar suas informações e entrar em contato.

Publique o seu artigo

Preencha o formulário para que nossa equipe possa entrar em contato e ajudar você a publicar seu artigo.