A área de análise de mercado tem se destacado como uma porta de entrada para a indústria do futebol.
Pensando naqueles que desejam adquirir conhecimento para iniciar sua jornada, bem como os profissionais que já atuam na área e desejam se aprimorar, o FootHub anuncia a terceira edição do curso ao vivo, intitulado “Scouting – Análise de Mercado”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A função do analista de mercado
A função de analista de mercado tem recebido cada vez mais importância. Sua principal atribuição é encontrar oportunidades de contratação para seu clube, levando em conta aspectos internos da entidade, como cultura de jogo e condições financeiras que possam viabilizar o negócio.
A necessidade de uma área de análise de mercado que exerça sua função com excelência surge a partir do momento em que alguns clubes apresentam orçamentos escassos para reforços, tendo margem reduzida para buscar atletas que não se encaixem em seu modelo de jogo e filosofia da entidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que é preciso para trabalhar com analista:
Para o Gerente de Mercado do Atlético MG e professor do FootHub, Rodrigo Weber, existem três características, de forma mais geral, que o analista de mercado precisa ter: Informação, Aptidão e Relacionamento.
“Quando falo de informação, me refiro que esse profissional deve absorver todo o tipo de conhecimento que tenha acesso sobre futebol, seja por livro, podcast, cursos. Na questão da aptidão, ele precisa gostar muito de futebol, pois não tem outro jeito de entrar nessa área sem assistir muitos e muitos jogos, ter uma boa memória, uma capacidade de transmitir informação, ter um bom entendimento do jogo, estudar idiomas também ajuda muito, porque a terceira característica é relacionamento, então é importante conhecer muita gente, atender todo mundo que te procura, se relacionar bem com as pessoas, solenidade nas respostas e entender que o futebol é 24 horas por dia.” Rodrigo Weber, gerente de mercado do Atlético MG.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Inicie sua carreira como analista de mercado
Desenvolvido para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na área e para aqueles que desejam ingressar no mercado do futebol, o curso oferece uma visão abrangente e prática das atividades relacionadas à análise de mercado no mundo esportivo.
Os conteúdos abordados no curso incluem os principais pilares para a estruturação de um departamento de mercado, as ferramentas essenciais para o analista de mercado, os princípios da captação de atletas, tanto para o mercado profissional quanto para as categorias de base.
O objetivo principal do curso é capacitar e qualificar profissionais já atuantes na indústria do futebol, além de formar novos talentos para esse segmento em constante crescimento. Os participantes terão a oportunidade de debater e explorar as diversas facetas desse campo, adquirindo conhecimentos valiosos e práticos para se destacarem nessa área tão competitiva.
As aulas serão ministradas ao vivo pela plataforma Zoom, proporcionando uma experiência interativa e enriquecedora. Durante os encontros, haverá dinâmicas que estimularão o networking e o compartilhamento de conhecimentos entre os alunos e os professores, proporcionando uma imersão completa na prática da análise de mercado.
Ao final do curso, todos os inscritos receberão um certificado de conclusão, totalizando 15 horas de carga horária. Os instrutores do curso, são profissionais reconhecidos e respeitados no mercado do futebol.
Inscreva-se agora mesmo no curso “Scouting – Análise de Mercado” do FootHub e aproveite essa jornada de aprendizado intensivo.