gestão de futebol
gestão de futebol

A Gestão de Alta Performance do Futebol no Meio Corporativo

Você já parou para pensar que as habilidades que o futebol exige para alcançar o sucesso não se diferem de qualquer empresa que pensa grande, seja no mercado que for? Quando se enxerga por esta perspectiva, se percebe o quanto o mundo futebolístico tem a ensinar quando se trata de desenvolvimento organizacional, cultura empresarial e engajamento de times.

Quando se fala em inovação e gestão de pessoas, estamos falando de desenvolvimento de líderes e colaboradores. Também falamos de crescimento com estratégias e abordagens que apresentam resultados imediatos. O que é inovação, senão novos comportamentos? O texto “Inovação no futebol não é apenas tecnologia”, escrito por Caio Derosso, fala um pouco disso.

Sobre a gestão na prática, é necessário entender que tudo é gestão. Só temos que colocar cada habilidade no lugar certo para gerar os resultados e comportamentos que precisamos.

É exatamente isso que queremos promover daqui para frente. A possibilidade de as empresas adotarem novas práticas de produtividade, resultado e performance com novos comportamentos a partir das técnicas utilizadas no esporte de alto rendimento como o futebol.

Pensando nisso, o FootHub apresenta o projeto FootHub For Company, um treinamento de alta performance para empresas, usando as estratégias, experiências, vivências e inspirações do meio do futebol para o meio corporativo. O treinamento nunca acaba. As pessoas sempre podem mais, se estiverem dispostas e se quiserem se desenvolver.

Os tipos de gestão no mercado corporativo

A Gestão de Pessoas envolve autogestão, inteligência emocional, liderança, comprometimento, autoconfiança e colaboração. Já a Gestão de Conflitos exige habilidades para resolver problemas, ter resiliência, relacionamento, autoconsciência, empatia, comunicação e confiança.  Para ganhos na Gestão de Tempo, pontuamos a adaptabilidade, a competição x colaboração, planejamento, iniciativa e organização. E por fim, temos que dar uma atenção especial à Gestão do Aprendizado, que promove o pensamento crítico, a criatividade, o aprendizado contínuo, a negociação e a tomada de decisões.

O papel do FootHub nesse meio

As pessoas mudam por inspiração. É isso que o FootHub acredita. Que inspirar pessoas a serem líderes, parceiros e colaboradores melhores e mais motivados faz com que os resultados sejam consistentes numa corporação. E nada melhor do que o mundo de alto rendimento e inspiração que a experiência do futebol ensina.

Estamos numa era de transformação, e transformar pessoas e inovar está no nosso DNA. Desenvolver soft skills é urgente e necessário nesta era do aprendizado contínuo. A gente acredita que se importar de verdade com as pessoas, que deixar legado e principalmente acredita que formar pessoas e líderes pelo aprendizado e desenvolvimento é a inovação que a gente precisa para construir um cenário cada vez mais saudável na vida profissional e pessoal de todos. Vem com a gente nessa?

Texto de Gisele Kumpel.

compartilhe

Faça parte do nosso time

Preencha o formulário para que nossa equipe possa avaliar suas informações e entrar em contato.

Publique o seu artigo

Preencha o formulário para que nossa equipe possa entrar em contato e ajudar você a publicar seu artigo.