foothub
foothub

Conheça o ecossistema FootHub

O mundo está em constante transformação. Ainda mais rápido após a pandemia, com novas tecnologias surgindo. O FootHub está inserido neste contexto, atento às oportunidades que encontramos pelo caminho. É por isso que escrevemos este texto. A história que vamos contar não é mais aquela de 2020, quando lançamos um texto com um título semelhante. Vamos explicar isso direito nos próximos parágrafos, acompanhe!

Para quem não sabe, começamos com um negócio 100% físico. O FootHub era um coworking que tinha como objetivo reunir pessoas e empresas com interesse no mercado do futebol em um mesmo ambiente. O espaço servia também de palco para eventos de diversos formatos, com mais de 45 palestras, workshops e treinamentos sendo realizados nos primeiros 15 meses. Conseguimos criar uma verdadeira comunidade de pessoas que independente do tema, estavam sempre presentes em nosso espaço.

Como muitos, fomos atingidos pela pandemia. Foram necessários alguns meses para reestruturar nosso modelo de negócios, acelerando a transformação digital que já estava nos planos.

Começamos o último ano como uma empresa que oferece conhecimento através de conteúdos e experiências com foco no desenvolvimento de profissionais, a partir de ferramentas do esporte. Somos guiados por uma área de educação que trabalha em constante aprimoramento, carregando em si o conceito de aprendizado contínuo.

Buscamos transmitir em nossos cursos, produtos e serviços conhecimento técnico, aspectos de gestão e competências humanas. O curso de Executivo de Futebol, por exemplo, vai para sua quarta turma. Nossa experiência permite entender os melhores formatos de aula, dinâmicas que engajam os alunos e como gerar um bom networking entre a turma.

A equipe montada para dar suporte a área de educação, além dos contatos feitos com profissionais de diversas áreas possui grande conhecimento e experiência, com anos de atuação no futebol. Isso nos possibilitou criar uma área de consultoria, projeto alinhado com a nova fase do esporte brasileiro em que diversos clubes irão adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol.

Nossos cursos, lives, e eventos, quase todos online, nos deram a experiência necessária para estruturar o Studio FH, produzindo conteúdo para empresas de todos os segmentos. Localizado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nosso estúdio é um projeto em parceria com a Captable, empresa do mercado de investimentos em startups, ressaltando que nosso trabalho vai além do futebol.

Aprendemos também, ao longo dessa jornada, que as habilidades necessárias para que se alcance o sucesso no futebol são as mesmas para qualquer outro setor, independente do tamanho da empresa. Quando se enxerga por esta perspectiva, se percebe o quanto o mundo futebolístico tem a ensinar quando se trata de desenvolvimento organizacional, cultura empresarial, engajamento de times e liderança. Assim surge o FootHub for Company,  usando as estratégias, experiências, vivências e inspirações do meio do futebol para desenvolver pessoas no mercado corporativo.

É preciso ainda de um elo para conectar as quatro verticais citadas ao longo do texto. A área de inovação do FootHub tem essa missão, se posicionando como referência no esporte a partir de conteúdos, eventos e contatos, e interagindo com autoridades do ecossistema de inovação, relacionados ou não com o esporte. 

O FootHub completou no último mês de maio quatro anos de existência. Período de muitas mudanças até chegarmos ao que chamamos de Ecossistema FootHub, reunindo as áreas citadas neste texto. Histórias diferentes para serem contadas, mas relacionadas entre si através dos nossos pilares: educação, inovação e conexão.

Texto de Equipe FootHub

compartilhe

Faça parte do nosso time

Preencha o formulário para que nossa equipe possa avaliar suas informações e entrar em contato.

Publique o seu artigo

Preencha o formulário para que nossa equipe possa entrar em contato e ajudar você a publicar seu artigo.