Na próxima quarta e quinta-feira (03/04 e 04/04), serão realizados os confrontos válidos pelas quartas de finais da Copa do Brasil Sub-17.
Confira os confrontos:
03/04 – Corinthians x São Paulo*
04/04 – CRB x Fluminense*
04/04 – Maranhão X Cruzeiro*
04/04 – Paysandu X Sport Recife*
*Decidem a vaga em casa na semana seguinte (10/04 e 11/04)
Majestoso abre os confrontos
O jogo que vai abrir as decisões é simplesmente o clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo, onde teremos um embate entre dois dos grandes favoritos da competição.
O Corinthians bateu o Criciúma na primeira fase (jogo único) por 2 a 1, e nas oitavas de final enfrentou o Inter, decidindo a vaga em Porto Alegre após um empate em São Paulo, e conseguiu avançar pelos gaúchos por 6 a 4. Já o São Paulo passou com facilidade pela primeira fase, 4 a 1 contra o PSTC, e nas oitavas venceu a primeira partida contra o Athletico Paranaense, por 2 a 1, e no Paraná conseguiu segurar o empate por 2 a 2.
Vale destacar também que Corinthians e São Paulo possuem jogadores empatados na artilharia do campeonato. Pelo lado do Corinthians Kauã e Luiz Fernando são os artilheiros, e pelo lado do Tricolor Paulista, Pedrinho é o destaque, ambos com 3 gols marcados em 3 jogos.
Fluminense como favorito
Para abrir os jogos na quinta-feira, CRB e Fluminense se enfrentam às 15 horas, onde o favorito é a molecada de xerém, mas os alagoanos contam com um bom resultado na primeira partida em casa para sonhar com a classificação, já que dos 32 jogos da competição até agora, apenas em 5 os visitantes saíram com a vitória.
O Fluminense vem de vitórias contra o Porto Vitória (4 a 0), e contra o América-MG (1 a 0 e 2 a 0). Dos 7 gols marcados até aqui, o destaque fica com Isaque, que tem dois gols marcados. Já o CRB vem de resultados apertados na duas fases, passou nos pênaltis na estreia contra o Picos, e nas oitavas venceu o primeiro jogo por 1 a 0, contra o ABC, e na volta o placar ficou em 1 a 1.
Melhor campanha da Copa do Brasil Sub-17
Já no confronto entre Maranhão e Cruzeiro, o favoritismo fica do lado dos mineiros, já que são um dos grandes favoritos a levar o troféu para casa. Donos da melhor campanha, melhor ataque e da melhor defesa da competição, os mineiros marcaram 19 gols em 3 partidas, e não sofreram nenhum até aqui.
Venceram o Operário-MT por 10 a 0 na primeira fase, e 9 a 0 no agregado contra o Goiás, tendo Cauan Baptistella e André Balbino como artilheiros com 3 gols cada. Pelo lado do Maranhão, o clube passou um sufoco na primeira fase, se classificando nos pênaltis contra o Batalhão, mas nas oitavas aplicou uma goleada de 6 a 0 contra o Galvez. O destaque até aqui da equipe é Wenderson, com 2 gols em 2 jogos.
Decisão no Nordeste
Para fechar os duelos de ida das quartas, teremos Paysandu x Sport Recife, dois clubes que vem fazendo uma ótima campanha na competição até aqui.
O Sport venceu o CSP na estreia por 6 a 0, e depois de um empate no jogo de ida, venceu por 2 a 0 o Ceará. O destaque da equipe é o Kauã, com dois gols marcados em apenas 1 jogo, tendo a maior média até aqui.
Já o Paysandu venceu pelo placar mínimo na estreia o São Paulo-AP, e nas oitavas se classificou nos pênaltis contra o Amazonas. O destaque pelo lado do Paysandu é o Pedro Henrique, que marcou 2 gols de pênaltis até aqui.
Lembrando que os jogos de volta das quartas de finais acontecem na semana que vem, 10/04 e 11/04.
Texto de Willian Sanmartin
Quer ter a cobertura de campeonatos das Categoria de Base?
A Comunidade Categoria de Base do FootHub é o lugar certo para isso! Uma comunidade gratuita, onde você tem acesso a conteúdos especiais sobre o tema como ebooks, entrevistas e lives, acessos exclusivos e networking com profissionais referências no mercado.
Para participar, clique aqui!