Créditos: FPF PE
Está chegando ao fim a temporada 2023. Muitos Campeonatos Estaduais na base ocupam um espaço maior no calendário e terminam no segundo semestre. No Rio de Janeiro, na Bahia e em Pernambuco tivemos um clube levantando a taça em duas categorias, ou seja, se sobressaindo no Estado.
Fluminense
Os Moleques de Xerém levantaram os títulos do Sub-15 e do Sub-17. No entanto, nenhuma das finais foi fácil. No infantil, tivemos um Fla-Flu que terminou 1×1 no agregado e o tricolor sagrou-se bicampeão seguido.
Divulgação/Fluminense
Já na categoria juvenil, o time das Laranjeiras venceu o Vasco por 3×0 no jogo de ida e, com emoção até o final, perdeu na volta por 2×0 mas ficou com a taça.
Divulgação/Fluminense
Bahia
Na Bahia, os Pivetes de Aço conquistaram o Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-20.
Na categoria infantil, tiveram pela frente o surpreendente Camaçariense e venceram por 2×1 no agregado com gols de Ruan Pablo e Ryan Nascimento.
Créditos: FBF
Já no Sub-20, o pentacampeonato seguido veio com uma vitória por 3×2 no agregado contra outro clube do interior: a Jacuipense. Os gols do título do Esquadrãozinho foram marcados por: Juninho, Vitinho e Roger Gabriel.
Créditos: FBF
Retrô
O Retrô bateu de frente com os grandes clubes pernambucanos e derrotou dois deles nas finais. Na categoria Sub-15 o time de Camaragibe mediu forças com o Náutico. No tempo regulamentar o placar foi 2×2 com gols de Ouricuri e Cacau. Nas penalidades, a Fênix venceu por 3×1.
Créditos: FPF PE
Já no Sub-20, o roteiro foi parecido. No jogo decisivo, Ericson e Matheus Ferreira marcaram e a partida terminou 2×2. Nas penalidades o Retrô venceu o Santa Cruz por 5×4.
Coritiba
No Paraná, os Piás do Couto venceram o Campeonato Paranaense na categoria Sub-15 e na Sub-20. No infantil, o Coxa conseguiu uma virada incrível pra cima do PSTC. Na partida de ida, o alviverde perdeu por 2×1. No jogo de volta, chegou a sofrer 2 dois gols mas virou para 4×2 e foi campeão com 5×4 no agregado. Os gols do jogo decisivo foram anotados por Wellington Mayk, Felipe Mendes e Gabriel Vasconcelos.
Créditos: Dido Henrique
Nos juniores a final foi contra o Londrina. Nos primeiros 90 minutos, terminou tudo igual: 1×1. O jogo de volta foi no Couto Pereira e o Coxa venceu por 3×1 com gols de Hilton, Jean e Lucas Ronier.
Créditos: JP Pacheco
Texto de José Gustavo Félix
O FootHub promove a última live GRATUITA do ano! FootHub em Pauta: A indústria do futebol – Retrospectiva 2023!
Fernando Carvalho, Rui Costa, Fernando Ferreira e Marco Aurélio Souza se reúnem para tratar dos assuntos que marcaram o ano de 2023.
Anota na agenda: é no próximo dia 11 de dezembro. Inscreva-se aqui!