Manchester City
Manchester City

O comprador Manchester City também sabe formar jogadores

Em 2008 o Manchester City foi adquirido por um bilionário dos Emirados Árabes Unidos e passou a ser visto como um time “comprador” de jogadores. A cada temporada, os Citizens investem em contratações caríssimas para reforçar o elenco. Apesar disso, o clube faz ótimo trabalho nas categorias de base e forma em grande quantidade para o mercado. A temporada 2023/2024 mostra isso.

Separamos quatro jogadores formados pelos lados do Etihad Stadium e que se destacaram no futebol europeu. Três deles foram buscar espaços em outras equipes e ligas. O outro virou titular absoluto e peça fundamental no esquema de Pep Guardiola.

Cole Palmer

Cole Palmer viu que não receberia chances para jogar em Manchester e pediu para se transferir ao Chelsea. O atacante canhoto fez valer cada centavo investido pelos Blues e foi um dos melhores jogadores da última Premier League com 22 gols marcados, atrás apenas de Haaland com 27.

Reprodução Instagram

Sancho

Em janeiro de 2024, Sancho decidiu voltar ao Borussia Dortmund onde brilhou entre 2017 e 2021. O inglês, revelado pelo City, foi peça fundamental no time que, de forma surpreendente, chegou à final da Champions League e ficou com o vice-campeonato.

Créditos: Reprodução/Instagram

Frimpong

O holandês Jeremie Frimpong fez sua base no Manchester City, antes de ir para o Celtic e, em seguida, chegar ao Bayer Leverkusen. Nas 47 vezes que entrou em campo, o lateral-direito/ala marcou 14 gols, deu dez assistências, e foi imprescindível no esquema do técnico Xabi Alonso na temporada dos sonhos do time alemão.

Créditos: Reprodução/Instagram

Phil Foden

O meia Phil Foden é o exemplo que o Manchester City não vive somente de fazer contratações milionárias e também pode aproveitar uma prata da casa no elenco principal. O meio-campista se afirmou nos 11 iniciais de Pep Guardiola e marcou 24 gols em 43 jogos, somando as partidas de Champions League e Premier League.

Créditos: Reprodução/Instagram

Texto de José Gustavo Félix

base

Quer ter informações em primeira mão sobre a indústria de Categoria de Base?

A Comunidade Categoria de Base do FootHub é o lugar certo para isso! Uma comunidade gratuita, onde você tem acesso a conteúdos especiais sobre o tema como ebooks, entrevistas e lives, acessos exclusivos e networking com profissionais referências no mercado.

Para participar, clique aqui!

compartilhe

Faça parte do nosso time

Preencha o formulário para que nossa equipe possa avaliar suas informações e entrar em contato.

Publique o seu artigo

Preencha o formulário para que nossa equipe possa entrar em contato e ajudar você a publicar seu artigo.

Confira os maiores descontos da história do FootHub.