Um olhar por dentro do ambiente sagrado do futebol

Um olhar por dentro do ambiente sagrado do futebol

Na noite desta quinta-feira (21), o Foot.Hub foi palco da palestra “O ambiente sagrado do vestiário”, com o jornalista João Paulo Fontoura. O assessor de imprensa do Grêmio falou por cerca de três horas para os 25 presentes em nosso espaço físico. A repórter Renata de Medeiros, da Rádio Gaúcha, também participou na parte final do bate-papo para falar sobre gerenciamento de crise.

“Acho fantástica a ideia do Foot.Hub. É um projeto que está ganhando força com conteúdo totalmente ligado ao futebol. Acho importante ter algo assim para compartilharmos conhecimento. Fiquei muito feliz pelo convite”, disse João Paulo, mais conhecido como JP.

Com quase 10 anos de Grêmio, o palestrante não ficou restrito ao clube que trabalha. Para derrubar fronteiras, trouxe vídeos de assessores de imprensa espalhados pelo Brasil. Fora isso, o que cativou bastante o público foram as histórias relacionadas aos bastidores. Afinal de contas, a última década foi recheada de momentos marcantes na história do Tricolor.

Outro ponto interessante foi a trajetória de JP até chegar ao Grêmio. Com passagens pela Rádio Bandeirantes e Rádio Gaúcha, o profissional não almejava trabalhar com assessoria de imprensa. No entanto, surpreendentemente, surgiu a oportunidade para assumir a função no clube do seu coração.

“Não havia estudado para trabalhar na área. Sequer tiver uma cadeira sobre isso na faculdade de jornalismo. O meu maior aprendizado foi no trabalho diário e no contato com outros profissionais da área. O Vitor Rodriguez que estava na função quando entrei no Grêmio me ajudou demais”, concluiu.

Foto: Jean Chollet/Foot.Hub