Opta e KPMG desenvolvem novas análise para avaliação de jogador de futebol

Opta e KPMG desenvolvem novas análise para avaliação de jogador de futebol

A plataforma digital fornecerá informações financeiras e esportivas sobre as estrelas das 11 ligas de primeira linha.
A gigante dos serviços profissionais ?KPMG? e a empresa de dados esportivos? Opta?, lançaram uma nova ferramenta de análise de avaliação de jogadores para ajudar os clubes de futebol a entender melhor o impacto financeiro das contratações.

A Ferramenta de Avaliação de Benchmark de Jogadores da KPMG fará uso de algoritmos proprietários e uma abordagem de modelagem consistente para ajudar a promover um processo de tomada de decisão mais informado quando os clubes adquirem e vendem membros de sua equipe.

A plataforma digital, desenvolvida pela ?Microsoft?, fornecerá valores de mercado para mais de 4.000 jogadores das principais ligas em 11 países: Argentina, Bélgica, Brasil, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Turquia.

Além disso, a ferramenta de análise será equipada com métricas detalhadas de desempenho esportivo de cada jogador nas duas últimas temporadas, além de permitir comparações do valor de mercado e do desempenho esportivo dos jogadores selecionados.

“Aproveitando a ampla gama e precisão dos dados de desempenho da Opta, pretendemos continuar apoiando os tomadores de decisão executivos com uma abordagem mais sofisticada em torno da avaliação dos jogadores de futebol”, disse Andrea Sartori, chefe global de esportes da KPMG.

“Em um ambiente de negócios em rápida mutação, esse tópico tem um impacto significativo no desempenho esportivo dos clubes de futebol e na sustentabilidade financeira. A adição do novo painel de avaliação de jogadores à plataforma Football Benchmark da KPMG demonstra nosso compromisso em fornecer valor significativo e melhorar a democratização de dados na indústria do futebol. ”

“Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe da KPMG para ajudá-los a ajudar os clubes a entender melhor o impacto financeiro das contratações, com dados detalhados da Opta trazendo uma visão objetiva do desempenho dos jogadores – uma consideração essencial no recrutamento de jogadores”, acrescentou o diretor-gerente da Opta Andrew Cox. “Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com a KPMG em seu trabalho para democratizar os dados na indústria do futebol”.

A decisão ocorre após mais um verão de grandes gastos entre os grandes clubes da Europa, com as cinco principais ligas europeias completando 1.521 acordos de transferência que valem pouco mais de 4 bilhões de libras.