O Manchester United tornou-se o primeiro clube da Premier League a lançar um aplicativo chinês

O Manchester United tornou-se o primeiro clube da Premier League a lançar um aplicativo chinês

A nova plataforma fornecerá aos fãs dos gigantes do futebol inglês na China uma maneira mais fácil de interagir com o clube por meio do acesso a notícias e vídeos exclusivos.

A Premier League fez um movimento semelhante em novembro do ano passado, quando se tornou a primeira competição doméstica de primeira linha na Europa a lançar um aplicativo oficial exclusivamente em mandarim para seus seguidores na China.

O aplicativo da United, disponível em dispositivos iOS e Android, é parte de uma série de novas iniciativas físicas e digitais que o clube está lançando para melhor atender sua base de fãs chineses.

O clube também revelou um centro de visualização em Pequim como parte de sua parceria com o promotor imobiliário Harves para inaugurar uma série de locais temáticos de entretenimento e experiência em toda a China.

O centro de visualização, que também abriga a primeira megastore oficial da United na China continental, oferece aos visitantes um vislumbre da experiência que está sendo desenvolvida e que acontecerá quando todo o local abrir em 2020, seguido por mais locais em todo o país.

As comodidades do centro incluem uma réplica da Estátua Trinity de Old Trafford, uma apresentação interativa dos momentos históricos do clube e uma recriação do túnel e dos vestiários dos jogadores.

O United, que afirma ter mais de 100 milhões de seguidores chineses, disse que o centro de Pequim é o primeiro de seu tipo em qualquer clube de futebol. Locais futuros estão programados para Xangai e Shenyang.

Matéria extraída da Soccerex.