Federação Italiana renova contrato com Emporio Armani

Federação Italiana renova contrato com Emporio Armani

A federação nacional de futebol da Itália assinou uma nova parceria com a luxuosa marca italiana Emporio Armani.

Sob o contrato de quatro anos, a Armani fornecerá roupas formais para o dia de jogos para as seleções masculina, feminina e sub-21.

O vestuário formal inclui casaco e sapatos e acessórios como mochilas, cinto e óculos de sol. Todos os itens terão o logotipo da Federazione Italiana Giuoco del Calcio (FIGC).

Giorgio Armani, fundador e proprietário da Emporio Armani, disse: “Tenho orgulho de colaborar com a FIGC e oferecer aos nossos atletas minha ideia de formalidade suave, de praticidade elegante”.

“Eu criei um guarda-roupa que é coerente com o meu estilo, projetado para atletas em constante movimento. É outra maneira de trazer “italianidade” para o mundo”.

A equipe nacional masculina vestirá a coleção oficial Emporio Armani pela primeira vez em 23 de março, quando enfrenta a Finlândia em seu primeiro jogo de qualificação para a Euro 2020.

A equipe masculina de Sub-21 usará a coleção no Campeonato Europeu deste ano na Itália, e a seleção feminina feminina da Itália seguirá na Copa do Mundo Feminina na França neste verão.

Anteriormente, Armani forneceu roupas formais para a seleção italiana na Copa do Mundo de 1994 e nas Olimpíadas de 2012 e 2016.

A marca também se associou à seleção inglesa, ao Chelsea FC, ao Bayern de Munique e ao Newcastle United.

Informação de SportBusiness.