Facebook abre as portas para o futebol brasileiro

Facebook abre as portas para o futebol brasileiro

Diariamente, quanto tempo você destina para suas redes sociais? Na média, segundo pesquisas realizadas pela GlobalWebIndex, com sede na Inglaterra, são 143 minutos per capta no planeta. Quase uma partida e meia de futebol! O brasileiro, por sua vez, está acima dessa média. Somos o segundo país com maior minutagem nesse segmento: 150 por dia. O futebol, claro, está entre os temas mais postados e comentados na internet.

Por tudo isso, o Facebook promove na próxima semana, em Londres, o “Facebook Football Meet-up”, um evento criado especificamente para que os clubes de futebol debatam de que forma essa plataforma poderá ser usada por eles para gerar maior receita e engajar mais o torcedor a partir de agora. Apenas 25 times foram convidados. Nesse grupo seleto, dois brasileiros estarão presentes na capital inglesa: Flamengo e Corinthians que, pela ordem, são o primeiro e segundo colocados no ranking digital (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter).

O objetivo principal da rede criada por Mark Zuckerberg é proporcionar experiências e gerar, com isso, know-how ainda maior para fazer do facebook um meio de ativação mais contundente de patrocínios e, especialmente, na geração de conteúdos que sejam relevantes aos olhos de fãs e torcedores em geral.

Fontes: Revista Época Negócios, MKT Esportivo e Ibope|Repucom