Diariamente, quanto tempo você destina para suas redes sociais? Na média, segundo pesquisas realizadas pela GlobalWebIndex, com sede na Inglaterra, são 143 minutos per capta no planeta. Quase uma partida e meia de futebol! O brasileiro, por sua vez, está acima dessa média. Somos o segundo país com maior minutagem nesse segmento: 150 por dia. O futebol, claro, está entre os temas mais postados e comentados na internet.
Por tudo isso, o Facebook promove na próxima semana, em Londres, o “Facebook Football Meet-up”, um evento criado especificamente para que os clubes de futebol debatam de que forma essa plataforma poderá ser usada por eles para gerar maior receita e engajar mais o torcedor a partir de agora. Apenas 25 times foram convidados. Nesse grupo seleto, dois brasileiros estarão presentes na capital inglesa: Flamengo e Corinthians que, pela ordem, são o primeiro e segundo colocados no ranking digital (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter).
O objetivo principal da rede criada por Mark Zuckerberg é proporcionar experiências e gerar, com isso, know-how ainda maior para fazer do facebook um meio de ativação mais contundente de patrocínios e, especialmente, na geração de conteúdos que sejam relevantes aos olhos de fãs e torcedores em geral.
Fontes: Revista Época Negócios, MKT Esportivo e Ibope|Repucom