Everton FC é eleito como um dos melhores lugares para trabalhar no Reino Unido

Everton FC é eleito como um dos melhores lugares para trabalhar no Reino Unido

O Everton Football Club foi nomeado um dos melhores lugares para se trabalhar no Reino Unido pelo segundo ano consecutivo, no “Sunday Times 100 Best Companies”, de 2019. O ranking anual é constituído por uma pesquisa dos melhores empregadores da Grã-Bretanha, amplamente reconhecido como um dos mais extensos estudos sobre o envolvimento dos funcionários no país.

Melhorando a posição do ano passado, o clube da Premier League subiu 25 lugares na lista, de 96 para 71. Foi o primeiro clube de futebol a figurar no ranking, em 2018.

Além de melhorar sua posição na lista de prestígio, o Clube também passou de nível 1 para 2 no status de credenciamento das Melhores Empresas no espaço de um ano, o que é mais um reconhecimento do compromisso “excepcional” do Blues com o engajamento no local de trabalho.

Nos últimos 12 meses, o Everton introduziu uma série de benefícios aos empregados, incluindo aumento do pagamento de maternidade e paternidade, programas de aprendizado e desenvolvimento melhorados e oportunidades tangíveis para a progressão interna.

O clube também transferiu seus escritórios de Goodison Park para novas instalações de última geração no icônico Royal Liver Building, proporcionando aos funcionários um ambiente de trabalho de primeira classe.

Kim Healey, diretor de pessoas do Everton Football Club, disse: “Temos muito orgulho de sermos o ‘Clube do Povo’ e não apenas colocamos nossos leais patrocinadores em primeiro lugar, como também damos grande importância ao bem-estar da equipe”.

“Nos últimos 12 meses, introduzimos uma série de benefícios para os funcionários e nossa mudança para o Royal Liver Building também ajudou a melhorar o ambiente de trabalho e aprimorar as comunicações internas”.

Em 2016, o Everton tornou-se apenas o segundo clube da Premier League a ser credenciado como um empregador de Living Wage. Atualmente,  é um dos únicos quatro clubes da liga atualmente credenciados pelo Living Wage.

O Citizens UK, o órgão responsável pela Living Wage Foundation, recentemente elogiou o Blues como um “exemplo brilhante” a ser seguido por outras organizações esportivas e clubes de futebol.

A lista completa do Sunday Times 100 Best Companies foi publicada no The Sunday Times em 24 de fevereiro de 2019.