Campeonato Brasileiro Série A fecha acordo de US$ 150 M pelos direitos da Fanfoot

Campeonato Brasileiro Série A fecha acordo de US$ 150 M pelos direitos da Fanfoot

A Fanfoot, uma nova startup de tecnologia esportiva, anunciou seu lançamento com a aquisição de US $ 150 milhões em direitos de mídia globais para o Campeonato Brasileiro Série A.

A empresa, que se descreve como ‘o primeiro serviço de streaming social over-the-top (OTT) do futebol’, é uma joint venture entre a FanHero, empresa de tecnologia de vídeo social sediada em Orlando e a BR Foot Sports Media. empresa de gestão. A plataforma Fanfoot estará disponível para os fãs no início de 2019.

Fanfoot diz que combina streaming ao vivo com uma comunidade social online integrada em qualquer dispositivo, a fim de fornecer aos fãs vídeos de alta qualidade, oportunidades de envolvimento, conteúdo exclusivo e promoções especiais.

A aquisição dos direitos do Campeonato Brasileiro pela plataforma fará com que os jogos sejam transmitidos ao vivo exclusivamente no aplicativo, enquanto os fãs poderão interagir uns com os outros durante a cobertura em uma plataforma de mensagens ao vivo.

Os espectadores também terão a capacidade de interagir com a liga por meio de newsfeeds e recursos sociais, enquanto a gamificação integrada permitirá que os fãs disputem pontos da tabela de classificação e recompensas especiais.

“Estamos oferecendo aos torcedores e às ligas de futebol uma parada única para construir uma comunidade e desfrutar de um dos esportes mais amados do mundo”, disse Humberto Farias, sócio da Fanfoot.

“Nossa visão é ser o Netflix do futebol para todas as ligas do esporte para usar a plataforma e criar uma experiência atraente para fãs novos e veteranos, seja durante um jogo ou fora da temporada.”

“Estamos entusiasmados por lançar com uma das top 1o ligas do mundo que é seguido de perto por fãs de futebol ao redor do globo e que é capaz de abraçar esta oportunidade com a gente.”