Boca Juniors e Nike podem encerrar parceria de 23 anos

O relacionamento de 23 anos do gigante argentino Boca Juniors com a marca norte-americana de roupas esportivas Nike corre o risco de chegar ao fim, segundo o jornal Olé. A Nike fornece os kits do Boca desde 1996 e, mais recentemente, assinou uma extensão com o clube Primera División em 2012.

No entanto, esse contrato expira no final deste ano, com Olé sugerindo que as negociações iniciais não foram simples. A publicação afirma que um acordo verbal foi alcançado em princípio em agosto, mas que o Boca desde então recuou porque a mudança do clima financeiro na Argentina torna o negócio menos valioso.

“Vemos mais perto do que nunca a possibilidade de desengajamento”, disse uma fonte do clube com conhecimento da situação. “Não há progresso e Boca é difícil.”

Eles não devem poder abrir conversas com outras empresas de roupas esportivas até março, quando termina o período de negociação exclusiva com a Nike.

Um possível substituto poderia ser o principal rival da Nike, a Adidas, que atualmente tem uma parceria com o arqui-rival do Boca, River Plate, mas anteriormente forneceu os kits do Boca entre 1979 e 1993.

Foto: Staff Images
Fonte: Soccerex