Benfica é o primeiro clube a aceitar criptomoeda

Benfica é o primeiro clube a aceitar criptomoeda

O clube português Benfica é o primeiro entre os times europeus de futebol a concordar com uma parceria com o portal internacional UTRUST para aceitar pagamentos online com criptomoeda.

Em parceria com a UTRUST, o atual campeão da Primeira Liga oferecerá aos seus torcedores a opção de usar moedas criptografadas para comprar ingressos para jogos e toda a gama de produtos Benfica em sua loja online oficial.

Domingos Soares de Oliveira, diretor executivo do Benfica, disse: “Os nossos ‘benfiquistas’ fazem do Benfica o clube único e especial que é, e reconhecemos que muitos dos nossos apoiadores são agora utilizadores digitais, por isso queremos estar à frente quando vem adotando novas tecnologias e dando aos nossos patrocinadores a melhor experiência online.

“Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução de nossa estratégia de e-commerce e esperamos aceitar nosso primeiro pagamento por criptografia.”

A UTRUST prometeu modernizar completamente a indústria de finanças e pagamentos, fornecendo conversões instantâneas de criptografia para fiat. A moeda fiduciária é moeda sem valor intrínseco que foi estabelecido como dinheiro, muitas vezes por regulamentação governamental.

A UTRUST disse que esta parceria alcança esse objetivo ao conceder ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla e oferecendo uma experiência on-line significativamente aprimorada por meio da implementação de novas tecnologias.

A tecnologia principal do UTRUST permitirá ao Benfica aproveitar a maior segurança e conveniência dos pagamentos por criptomoeda enquanto protege o clube da volatilidade do mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará cobranças de cartão de crédito e pagamentos fraudulentos. O Benfica também poderá liquidar pagamentos diretamente ao seu banco no mesmo dia em que forem recebidos.

Com a plataforma UTRUST, os fãs poderão pagar usando o token UTRUST nativo (UTK), além das criptomoedas populares Bitcoin e Ethereum. A loja online oficial do Benfica já começou a aceitar a criptomoeda e os adeptos podem comprar bilhetes, vestuário e todas as outras mercadorias através do site do Benfica ou da aplicação dedicada.

O co-fundador e CEO da UTRUST, Nuno Correia, disse: “Esta parceria com o clube de futebol número 1 de Portugal é um marco importante para o UTRUST e para o ecossistema blockchain como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes esportivos do mundo e estamos muito satisfeitos em fazer pagamentos com criptomoedas possíveis para seus 14 milhões de torcedores em todo o mundo. ”

A Uefa foi a primeira grande detentora de direitos de bilheteria de blockchain em escala significativa, na distribuição de todos os 10.000 ingressos para a Super Copa em agosto de 2018 e um número menor na final da Liga Europa em maio.

Os assentos para ambos os eventos foram vendidos através do sistema de loteria usual da organização, mas a distribuição padrão de bilhetes impressos foi substituída por um modelo blockchain que a organização queria explorar, como forma de ganhar controle sobre a transferência de ingressos e eliminar falsificações.

Diz-se que a tecnologia Blockchain é particularmente relevante para os locais de esportes e detentores de direitos, pois permite controlar o que acontece com um ingresso após sua venda inicial. Eles podem especificar um preço máximo de revenda ou proibir sua transferência completamente. Compradores no mercado secundário podem ter certeza de que estão comprando um ingresso válido. Um contrato inteligente também pode exigir a identificação de todos os compradores secundários ou destinatários de um bilhete, permitindo que os locais saibam quem é seu proprietário a qualquer momento.