Athletic Bilbao adiciona sistema "Rail Seat" em seu estádio

O Athletic Bilbao instalou uma infra-estrutura segura na arena do clube, o Estádio San Mamés. O clube basco tornou-se o primeiro na primeira divisão espanhola a implementar o sistema “Rail Seat“, que também é usado pelos gigantes escoceses Celtic no Celtic Park, e permite que os torcedores fiquem em segurança nas partidas de futebol.

A fileira de assentos metálicos pode ser travada em posição para criar uma faixa de fluxo livre de obstáculos ao longo da fileira. Os assentos também podem ser desbloqueados quando é obrigatório assentos para todos os lugares durante as competições europeias.

O novo sistema permitirá que os torcedores que desejam permanecer em pé na duração do jogo sejam agrupados, enquanto aqueles que preferirem se sentar não precisarão mais se preocupar com o bloqueio das linhas de visão.

Borja González Bilbao, diretor de operações do Estádio do Athletic Bilbao, disse: “Este desenvolvimento permitirá que nossos torcedores mais animados permaneçam em pé, cantando e pulando durante o jogo, sem arriscar sua segurança ou a dos que estão ao seu redor.

“O San Mamés é um estádio com qualidades impressionantes em termos de segurança e acessibilidade e, nos casos em que os torcedores permanecem em pé, nos permite evitar surtos quando, por exemplo, comemoramos um gol.”

O San Mamés abriu em 2013, adjacente ao local do antigo estádio em Bilbao. Tem uma capacidade de mais de 50.000 e é também um anfitrião para o Campeonato da Europa do próximo ano.

Em campo, o Athletic Bilbao atualmente ocupa o sétimo lugar na LaLiga, com o técnico Gaizka Garitano assumindo em dezembro o clube na zona de rebaixamento.