Argentina e Colômbia prontos para sediar a Copa América de 2020

A Conmebol escolheu provisoriamente a Argentina e a Colômbia como co-anfitriãs da Copa América de 2020.

O torneio terá 16 participantes, com dois grupos de quatro nos dois países. Cada nação receberia uma semifinal e a final seria disputada na Argentina.

A U.S. Soccer havia proposto um evento pan-americano em 2020 – que deveria contar com as dez equipes da América do Sul e seis da região de Concacaf – mas essa proposta foi rapidamente rejeitada pela Conmebol.

Austrália, China, Rússia e Catar também pediram para receber o torneio, enquanto houve propostas não especificadas das agências de marketing Dentsu e IMG, foi divulgado na noite de quarta-feira.

Pelo menos dois países que não são membros da Conmebol são geralmente convidados a participar do evento – Catar e Japão participarão da Copa América do Brasil neste ano, com 12 equipes – e os convites para o México e os Estados Unidos devem ser feitos para 2020 torneio.

A Conmebol também considerará ofertas de fora da América do Sul para a edição de 2024, com o objetivo de organizar o evento a cada quatro anos para colocá-lo em linha com o Campeonato Europeu.

Argentina realizou o torneio pela última vez em 2011, enquanto a Colômbia foi um dos anfitriões mais recentemente em 2001.

Informação de SportBusiness.