Alvo na China: Espanyol com Wu Lei e expansão em escola de futebol

Alvo na China: Espanyol com Wu Lei e expansão em escola de futebol

Espanyol assinou uma parceria estratégica com a escola de futebol chinesa San Gao FC, expandindo suas operações na China. O Atlético de Madrid e a DFL também têm planos para entrar no mercado chinês.

O clube sediado em Barcelona já tem escolas em Xangai, Shandong e Hunan. Em janeiro, assinaram com o atacante internacional chinês Wu Lei. Com o movimento, o Espanyol quer desenvolver sua marca na China, oferecendo métodos de treinamento de elite na escola. Yeray Rodriguez se encarregará das operações do futebol. Rodriguez teve um papel semelhante para o clube nos Emirados Árabes Unidos.

San Gao é uma das principais academias de futebol da China, com 4.000 alunos matriculados. Esta parceria é uma parte da construção do negócio de Wu Lei. No último final de semana, ele entrou como substituto no derby de Barcelona, ??no qual Lionel Messi golpeou o Espanyol com dois gols. Sua estreia, uma participação de 12 minutos contra o Villarreal, gerou enorme interesse em sua terra natal, com os números da audiência chegando a 40 milhões. Espera-se que este ano o Espanyol embarque em uma lucrativa viagem de pré-temporada pela China.

O Atlético de Madrid também mostrou ambição pelo mercado chinês, tendo anunciado que abrirá escritórios em Pequim e Chengdu e fará parceria com a Wanda Sports para promover o desenvolvimento do futebol chinês. Os dois escritórios marcam os primeiros outposts internacionais do Atlético de Madrid.

“Queremos promover o desenvolvimento do clube na Ásia e aumentar sua influência”, disse o CEO do Atlético de Madrid, Miguel Marin. “Enquanto isso, gostaríamos de ajudar as marcas asiáticas na expansão global com nossa sólida imagem de marca na Europa e nas Américas. Também queremos contribuir para o desenvolvimento do futebol chinês”.

Da mesma forma, a DFL, a Liga Alemã de Futebol, também abriu um escritório em Pequim para promover o futebol alemão na China. Em abril, o DFL organizará uma ‘Bundesliga Legends Tour’ com Jurgen Klinsmann. Patrick Huber, com o DFL desde 2007, vai dirigir o escritório. O novo escritório é a mais recente adição à rede global da DFL, com operações em Cingapura, Nova York, e uma parceria com a IMG Reliance, na Índia.

Conteúdo extraído do Inside World Football.