A Rakuten lança uma plataforma global de transmissão  

A Rakuten lança uma plataforma global de transmissão  

A gigante japonesa de ecommerce Rakuten lançou uma nova plataforma de transmissão ao vivo no exterior, centrada no futebol, em mais de 140 mercados, incluindo os principais territórios europeus.

O serviço over-the-top (OTT) da Rakuten Sports chega ao mercado com uma oferta inicialmente construída em torno da temporada 2019 do campeonato nacional de futebol J League, depois de garantir uma parceria com a agência de direitos Lagardère Sports.

A plataforma também contará com uma oferta de vídeo sob demanda (VOD) que inclui Iniesta TV, uma série de conteúdo original que segue a jornada de Andrés Iniesta enquanto joga no clube de futebol de propriedade da Rakuten, Vissel Kobe.

Iniesta TV está disponível em todo o mundo, mas o serviço J League está sendo direcionado a fãs de futebol em países do sudeste asiático, incluindo Vietnã, Cingapura, Filipinas, Indonésia, Malásia, Camboja, Mianmar e Laos. No entanto, também está disponível no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Brasil.

Alguns dos principais territórios excluídos dos direitos de transmissão ao vivo são Japão, China, Hong Kong, Coréia do Sul, Tailândia, Oriente Médio e Norte da África, Canadá, bem como os EUA.

Masaaki Kimura, diretor administrativo sênior da J League, disse: “Além das superestrelas internacionais como Andrés Iniesta e Fernando Torres jogando no campeonato, sentimos o crescente interesse global pela nossa liga.

J-League conta com estrelas como Andrés Iniesta e Fernando Torres

“Esperamos ter uma sinergia positiva com a Rakuten Sports e fazer com que a liga se torne mais atraente para todos os fãs de esportes ao redor do mundo.”

Além do futebol, a Rakuten Sports planeja adicionar suas ofertas introduzindo basquete, tênis de mesa e outros esportes no futuro.

“A Rakuten acredita no poder do esporte em transcender as barreiras linguísticas e culturais – um poder que conecta pessoas e cria comunidades”, disse Makoto Arima, presidente da Rakuten, empresa de mídia e esportes.

“O Rakuten Sports representa uma parte importante desta missão. Esperamos contribuir para o crescimento contínuo da J.League, compartilhando o que a liga tem a oferecer aos fãs de futebol de todo o mundo “.

No futuro, a Rakuten diz que também está planejando introduzir novas “capacidades de engajamento de usuários” que permitem que os fãs de esportes globais interajam com o conteúdo e se comuniquem entre si.

Conteúdo extraído do Soccerex